sexta-feira, 13 de março de 2009

A primeira semana - parte I

Eu deveria ter filmado. Ah!, sim, deveria...
Oito em dez alunos do pessoal do IFCH - Instituto de Filosofia e Ciências Humanas - fuma! Fato irredutível, e você ali, sentada, conversando com aqueles dois dos dez, envolta da fumaça, do cheiro, e nem mais sabendo se é só cigarro que tem ali.
É, mas o pessoal de filosofia não são os bichos grilos que todo mundo dita... As pessoas na minha classe são bem bacanas e normais. Mas, ao olhar para o meu arredor, vejo que o pessoal de filosofia 2009 é a excessão.
Tem os cabeludos roqueiros, os só cabeludos, os que você deseja que sejam só cabeludos e que só haja cabelos naquele meio todo, os com dreds, os sem, os com banho... os sem... Aquele ser naturalista, o ideologicamente aplicado, os sem ideologia. E tem até mesmo aquele que está ali para depois fazer um curso de física - e que meu pai não leia isso.
Meu primeiro professor parece ter medo de falar, enquanto o segundo superou esse medo e consegue ditar 200 palavras por minuto - e gesticula mais rapidamente ainda. Ele é uma verdadeira caricatura humana, não identifiquei ainda o esteriotipo que ele caricaturiza, mas... Ah!, acho que ele é gay.
Mas, whatever, estou em Campinas e o estranho seria encontrar um homem.
Poxa... eu lavei louça! Cara, acredite, em 18 anos e 5 meses em casa, eu acho que lavei louça umas... 3 vezes! E lá eu lavei a semana toda! Eu sabia que eu tinha jeito, que não era uma mulher sem quaisquer vínculos com o lar .D Mas encarar a panela de feijão é foda (perdão!); aquilo é muito nojento.
E encarar as ruas e avenidas não paralelas e com nomes????? Nossa! Até agora eu não sei onde eu moro... quer dizer, sei que é num ap perto do Hotel Ibis, que fica perto da avenida Arquidabã e que andando uns 4 quarteirões tem a avenida Moraes Salles, que é onde eu pego o ônibus. De resto - fuck it at all!
E ainda tem esse Viaduto Cury. Na cidade inteira tem placas que levam a ele, mas saber onde é... Esqueça. Ele deve ser um viaduto fantasma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário